Com a decisão do Senado, a LGPD passa a valer em setembro. Contudo, as penalidades pelo não cumprimento desta só serão aplicadas em agosto do ano que vem.
De qualquer forma as empresas têm que adquirir consciência de todos os dados que tem, onde estão e como são tratados, e é aqui que a be.MAV vai ajudar
Terminada a consultoria que todos estão contratando para LGPD definir entre outras coisas quais são os dados sensíveis, vem o grande trabalho do pessoal de TI/SI para localizar esses dados, proteger e controlar o acesso.
Mas vamos lá, esses dados hoje estão distribuídos em várias plataformas e tipos de arquivos, estruturados e não estruturado.
Com a solução da be.MAV você pode varrer QUALQUER tipo de arquivo (banco de dados, planilhas, PDF, entre outras) e identificar.
O primeiro trabalho é encontrar esse dados.
Proteger passa a ser o próximo desafio depois e localizados, então aqui podemos criptografar somente o dado sensível onde ele foi localizado.
Depois do dado protegido, vem o desafio de controlar o acesso, e aqui também podemos ajudar com um interface com ferramentas de controle de acesso.
Finalmente com tudo implantado chegou a hora de auditar os acessos para garantir que nada está fora “da lei”, portanto temos também a solução para isso.
Quer agilizar e estar em dia junto ao compliance com a LGPD, estamos a sua disposição para ajudar.
Abaixo temos um PDF onde explica um pouco melhor dos sistemas que temos já a disposição.
Uma pesquisa feita com mais de 400 organizações com atuação no Brasil aponta que 64% das empresas não estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
LGPD
Mais da be.MAV e a LGPD
Views: 74