Há mais de 40 anos morando no mesmo bairro, nunca fui lembrado por um negócio local, até hoje sou considerado mais um.

Como nasceu o Kyc?

Recentemente, eu estava passando em frente a uma sorveteria, onde fui um cliente assíduo, o gerente me conhecia, pois é um local onde comprávamos muito sorvete para viagem. Esse gerente saiu e eu também por várias razões parei de comprar.

Agora ao passar em frente do local, na minha caminhada diária, esse gerente, que voltou após mais de 1 ano, me viu e foi falar comigo, me levou para dentro da loja e no final acabei comprando.

Ele fez exatamente o Kyc? no corpo a corpo, coisa o que o proprietário não fez e nem se preocupou, tenho certeza de que nem sabia que eu era cliente e que gastava muito e parei de comprar.

Quando criamos o Kyc? um dos pontos que nos influenciou foi o fato de que em nosso bairro, testemunhamos a abertura e fechamento de centenas de negócios, uns não duraram nem 1 ano e nenhum deles se preocupou com o cliente, e eu moro no mesmo bairro há mais de 40 anos.

Pets, pães artesanais, hamburguerias, pizza delivery, sorveterias, lojas de vinhos, e assim vai, são inumeráveis locais que, como cliente, entrava e NUNCA recebi qualquer atenção extra, nem quando deixei de comprar e fui para o concorrente.

Que fique claro, não estou desqualificando o atendimento ou os produtos ou serviços, mas sim a consideração como cliente, a única “experiencia de cliente” é que havia interesse só pelo meu dinheiro, o que é natural, mas não havia (ou existe) o interesse pelo cliente.

Atualmente os empreendedores, não se esquecem de mandar propaganda para o cliente comprar, ou colocar nos “grupos” de rede social, mais propaganda para o cliente comprar, mas NUNCA se preocupam com o cliente.

Não sei se nós da Kyc? Somos os únicos a ler e reler sobre as boas práticas de sobrevivência de um negócio, em especial, focado nesse nicho temos o SEBRAE, onde se prega exatamente o oposto, ou seja: “cliente fiel é o que paga as contas”.

Kyc? É exatamente isso, olhar para o cliente, identificar o impacto positivo ou negativo dele, entender quem são os melhores e usar a criatividade para cativá-lo.

Kyc? Te ajuda a mostrar ao cliente que, para você, ele não é mais um

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Autor

contato@kyc.bemav.com.br

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