Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar para cativá-los, reter os melhores, conquistar novos, esse é o...
Leia maisComo entender o comportamento
Ter uma visão inicial simplista do comportamento do cliente é a base para tomadas de decisões, estratégias de divulgação, retenção de clientes, entender nossa evolução ou, pior, involução.
Entender o comportamento do nosso cliente é o diferencial para o sucesso.
Nosso trabalho é transformar os dados coletados pelo seu negócio de forma rápida e simples em informações úteis para a tomada de decisão.
Processamos esses dados em backoffice e fornecemos periodicamente (mensalmente) para você entender como o seu cliente se comportou.
Sem investimento em aplicativo ou equipamentos, usando o que você já tem para coletar os dados, como smartphone, tablet ou computador.
A plataforma não é “hermética” e pode ser adaptada para necessidades específicas que apoiem a tomada de decisão. O objetivo é coletar dados e transformá-los em informação útil para gerar lucro.
A ficha de registro das transações de compra pode ser acessada de qualquer equipamento, como celular, tablet ou computador. Abaixo, um exemplo de acesso em um celular:
Nesse exemplo, temos um relatório completo dos clientes, iniciando pelo que mais "investem" no seu negócio.
Nesse exemplo, podemos visualizar a evolução ou não dos clientes mês a mês.
Ao analisar esse relatório, é possível identificar 2 pontos:
1 - Novos clientes, quando analisamos o primeiro ou segundo mês.
2 - Clientes que não retornaram, quando olhamos as datas mais antigas.
Uma análise interessante é observar os clientes que não nos visitam há mais de 30 dias, especialmente se entre eles houver algum que era frequente e "comprava", principalmente se atingia nosso objetivo de vendas por cliente.
Uma forma interessante para reconhecer quem são os nossos melhores clientes é estabelecer um objetivo em volume de compras. Dessa forma, podemos separar os "clientes comuns", que não são menos importantes, mas que, para uma ação de reconhecimento, ainda não atingiram o objetivo.
Algumas vezes, entender de forma mais profunda o comportamento de um cliente pode nos ajudar a compreender também algumas distorções, tanto de forma positiva quanto negativa, auxiliando na tomada de decisão.
A tabela de preços é evolutiva, com redução dos valores por volume, começando com o plano básico de até 100 transações de compra mensal.
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