O que você sabe de quem compra de você?

“Know Your Customer” ou “Conheça o seu Cliente” é uma plataforma para fornecer informações sobre o comportamento do seu cliente, que é um diferencial para a tomada de decisões e análise do seu negócio.

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É dificil, trabalhoso, vai tomar nosso tempo para usar? Não, veja:

Para usar o Kyc, basta cadastrar seu negócio e será criada uma ficha (entrada de dados) para você, simples e rápida de preencher, inicialmente com dados básicos.
Ela pode ser acessada de qualquer equipamento, celular, tablet ou computador. Faça o teste, clique aqui e veja a ficha da loja exemplo, você pode preenchê-la.

Sem excesso de dados, é simples e fácil entender seus clientes, basta:

> O número de celular irá identificar o cliente
> Uma informação de cada compra dará uma noção do quanto ele "investe" no seu negócio
> A data e a hora são coletadas automaticamente de cada visita 
São apenas 3 informações básicas para o nosso sistema trabalhar.

Mas a tecnologia pode ser cara?

A tecnologia deve ser feita de forma acessível e justa para o usuário.
Sistemas sofisticados tendem a ser mais atraentes, porém, nem sempre significam que terão os dados e gerarão as informações necessárias para atender às necessidades básicas e dar lucro.
Nosso foco é coletar os dados, processá-los e, periodicamente, transformá-los em informações úteis para a tomada de decisão.

Sugestão  para reter clientes:

Reconhecimento, todo cliente gosta de ser reconhecido, defina um objetivo de cliente, então:
> Dê a ele um brinde
> Convide-o para um evento
> Chame-o para uma promoção antes dos outros clientes
> Crie, imagine, reconheça

Imagine as possibilidades do que fazer sabendo:

> Quem são seus melhores clientes
> Quantos clientes novos no último mês
> Quantos clientes compraram uma ou duas vezes e não voltaram
> Por que seus melhores clientes pararam de comprar
> Qual foi o resultado em clientes de sua ação de marketing
> Como agir para reter clientes

Por que ter uma visão simples do tema é fundamental para iniciar?

Ter uma visão inicial simplista do comportamento do cliente é a base para tomadas de decisões, estratégias de divulgação, retenção de clientes, entender nossa evolução ou, pior, involução.

 

Entender o comportamento do nosso cliente é o diferencial para o sucesso.

O que fazemos?

Nosso trabalho é transformar os dados coletados pelo seu negócio de forma rápida e simples em informações úteis para a tomada de decisão.

 

Processamos esses dados em backoffice e fornecemos periodicamente (mensalmente) para você entender como o seu cliente se comportou.

Terei que gastar em equipamento e aplicativo?

Sem investimento em aplicativo ou equipamentos, usando o que você já tem para coletar os dados, como smartphone, tablet ou computador.

A plataforma não é “hermética” e pode ser adaptada para necessidades específicas que apoiem a tomada de decisão. O objetivo é coletar dados e transformá-los em informação útil para gerar lucro.

A ficha de registro das transações de compra pode ser acessada de qualquer equipamento, como celular, tablet ou computador. Abaixo, um exemplo de acesso em um celular:

Nesse exemplo, temos um relatório completo dos clientes, iniciando pelo que mais "investem" no seu negócio.

Nesse exemplo, podemos visualizar a evolução ou não dos clientes mês a mês.

 

Ao analisar esse relatório, é possível identificar 2 pontos:

1 - Novos clientes, quando analisamos o primeiro ou segundo mês.

2 - Clientes que não retornaram, quando olhamos as datas mais antigas.

Uma análise interessante é observar os clientes que não nos visitam há mais de 30 dias, especialmente se entre eles houver algum que era frequente e "comprava", principalmente se atingia nosso objetivo de vendas por cliente.

Uma forma interessante para reconhecer quem são os nossos melhores clientes é estabelecer um objetivo em volume de compras. Dessa forma, podemos separar os "clientes comuns", que não são menos importantes, mas que, para uma ação de reconhecimento, ainda não atingiram o objetivo.

Algumas vezes, entender de forma mais profunda o comportamento de um cliente pode nos ajudar a compreender também algumas distorções, tanto de forma positiva quanto negativa, auxiliando na tomada de decisão.

A tabela de preços é evolutiva, com redução dos valores por volume, começando com o plano básico de até 100 transações de compra mensal.

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