O empreendedor pode criar formas diversas de “ranquear” seus clientes e dessa forma entendê-los, nós usamos o valor da compra como exemplo, mas é possível criar, essa é uma estratégia do negócio, então vamos lá dar uma sugestão:

Criaremos 3 níveis de compras que caberá ao empreendedor julgar:

Pontuação:

1 – Uma compra de baixa atratividade para o negócio

2 – É uma compra mediana

3 – Para compras que são lucrativas

Ponto de reconhecimento, sendo a meta que esperamos de bons clientes, também uma estratégia do empreendedor definir, nesse caso, por exemplo:

15 – O que equivaleria a 5 compras lucrativas, ou a um mix das pontuações.

Agora suponhamos que em uma compra o cliente superou todas as expectativas comprando, por exemplo, 3 vezes mais do que qualquer cliente, pode-se dar a ele, por exemplo, 7 pontos e isso ficará registrado no sistema, quem sabe esse é um cliente VIP.

> Você pode definir que clientes com pontuação de compra acima de 3 são VIP.

> Isso proporcionará uma visão adequada de cada cliente, olhando como cada um “investe” no seu negócio e adequando o tipo de “reconhecimento”, caso o empreendedor queira fazer algum.

> Todas as outras análises do negócio continuarão da mesma forma, como estão nos extratos nos exemplos e muitas outras poderão ser criadas.

Qual será a sua, estamos aqui para ajudar?


Views: 12

Autor

contato@kyc.bemav.com.br

Posts relacionados

O que ocorre quando deixamos de olhar os nossos clientes

  • 0

Ao coletar e analisar dados sobre seus clientes, as empresas podem tomar decisões mais estratégicas, personalizar a experiência do cliente e aumentar...

Um exemplo de uso da plataforma Kyc? em uma borracharia!

  • 0

Atualmente os pneus estão furando menos, isso é uma constatação, portanto uma simples borracharia o que pode fazer? Views: 7