No Kyc? podemos criar formas diversas de qualificar os clientes, para simplificar, nós usamos o valor da compra como exemplo, mas é possível criar, então vamos lá dar uma sugestão e com ela abrir a “mente” para as possibilidades:

Criaremos 3 níveis para qualificar a como o um cliente compra:

Escore:

1 – Uma compra de baixa atratividade para o negócio

2 – É uma compra mediana

3 – Para compras que são lucrativas

Escore de reconhecimento, sendo a meta desejada dos bons clientes atingirem, é estratégia do empreendedor definir para entender seus melhores clientes:

> 15 – O que equivaleria a 5 compras lucrativas, ou a um mix das outras.

Agora suponhamos que em uma compra o cliente superou todas as expectativas comprando, por exemplo, 3 vezes mais do que qualquer cliente “bom”, pode-se então dar a ele, por exemplo, 7 de escore e isso ficará registrado no sistema, quem sabe esse é um cliente VIP.

> Você pode seus definir que clientes com escore de compra acima de 3 são VIP.

> Isso proporcionará uma visão adequada de cada cliente, olhando como cada um “investe” no seu negócio e adequando o tipo de “reconhecimento”, caso o empreendedor queira fazer algum.

> Todas as outras análises do negócio continuarão da mesma forma, como estão nos extratos nos exemplos e muitas outras poderão ser criadas.




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