Qualquer negócio necessita entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar para cativá-los, reter os melhores, conquistar novos, esse é o conceito de sucesso e sobrevivência.

Assim trabalham as grandes organizações, vamos usar o Pão de Açúcar como exemplo:

  • Na estratégia, eles separam os clientes em 3 categorias, o comum o BLACK e o GOLD.
  • Um cliente BLACK além de ter prioridade nas promoções, com descontos, no aniversário, ele ganha um brinde, bolo e espumante com 90% de desconto, o GOLD o mesmo, mas com 50%.

Não só o Pão de Açúcar, a Petz, Cobasi, Localiza, Carrefour, tantos outros atuam acompanhando o cliente e agindo para atraí-los para dentro da “loja”, trabalham para cativar.

Há, mas eu não sou o Pão de Açúcar!

Esse é mais um motivo para atuar junto aos seus clientes.

Quem mais depende do cliente, um empreendedor ou os grandes varejistas?

Todos necessitam de clientes, mas é o empreendedor quem está mais sensível na perda de clientes e, diferente dos grandes, é o que menos atua na retenção.

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contato@kyc.bemav.com.br

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