Coronavírus – prevenção é o objetivo, mudança dos hábitos

Considerando o momento atual, nós da be.MAV entendemos que a tecnologia está à nossa disposição para apoiar na prevenção, vamos mudar nossa forma de atender os clientes.

A partir de hoje e pelo período que se fizer necessário, estaremos com nossa equipe o maior tempo possível em home office, incluindo visitas comerciais e atendimento técnico, que serão feitos no cliente somente com a real necessidade.

Muitas das nossas atividades e as dos nossos parceiros podem ser executadas de forma remota com pouco ou nenhum impacto negativo junto ao cliente, inclusive entendemos que em muitos casos haverá ganhos de produtividade.

Já há tempos, mesmo sem essa mudança forçada, era do nosso entendimento que muita coisa poderia ser mudada na relação fornecedor cliente, como por exemplo reuniões comerciais por vídeo conferência, o que até na nossa visão, parecia ser algo deselegante, mas agora virou necessidade.

Reuniões técnicas, sempre foram mais comuns até em razão de poder integrar profissionais de diversas localidades, incluindo os de fora do país.

Quem vive em grandes cidades como São Paulo, sabe o custo do deslocamento, tempo perdido, os riscos de transitar seja por transporte público ou no seu próprio carro.

Por parte do cliente, sempre é difícil encontrar uma sala, se bem que preferimos considerar nossa visita comercial como uma oportunidade de tomar um café informal, o que iremos perder temporariamente.

Eventualmente, no passado, encontrávamos dificuldades em poder fazer uma conferencia simples com o cliente através das tecnologias disponíveis, problemas com segurança, velocidade da rede, entre outros, o que acho, haverá uma mudança no cenário atual.

Veja esse artigo do CW:

Home office em tempos de coronavírus: sugestões de softwares e boas práticas

Esperamos que os clientes nos entendam e não vejam essas mudanças como uma atitude antipática, apenas preventiva.