LGPD – encontrar, proteger, controlar, autorizar e auditar

O tempo está ficando curto para as áreas de TI/SI mapearem e protegerem os dados definidos como sensíveis na LGPD, por essa razão a be.MAV estruturou uma combinação de soluções ideal para suportar esse desafio.

A visão de soluções da be.MAV para LGPD é:

  • LGPD ciclo soluçõesEncontrar – definido pela organização quais são os campos sensíveis, é hora de localizá-los dentro do ambiente tecnológico, se estão em banco de dados, arquivos, pastas, planilhas, e-mail etc. (IONATE e IRI)
  • Proteger – ao detectar onde esses dados estão, é o momento de criptografá-los, protegendo da visão de pessoas não autorizadas. (IRI)
  • Controlar – através de integração da criptografia com os sistemas de gestão de acesso, permitir somente a quem está autorizado ver a informação. (IRI)
  • Auditar – após a implantação da estrutura para suportar a LGPD, é hora de ter um sistema que irá monitorar todos os acessos aos dados e montar relatórios eliminando possíveis punições por quebra da lei. (IONATE e IRI)
  • Consultoria de controle de acesso – um dos principais problemas hoje é a não existência de uma estrutura de controle de acesso ou mesmo algo desatualizado permitindo que pessoas não autorizadas acessem os dados sensíveis, para isso temos a nossa equipe que poderá atuar na montagem do perfil das funções entrevistando gestores, integrando com RH e TI/SI.

 

 

Quer saber mais, entender a nossa oferta de soluções, clique aqui e baixe nosso folheto em PDF