Cibersegurança

Com a natureza elástica e a crescente complexidade dos ambientes nativos da nuvem ou não, é cada vez mais difícil encontrar a origem de uma anomalia ou incidente de segurança e responder rapidamente.

Detectar anomalias em sistemas distribuídos em larga escala – especialmente ambientes nativos em nuvem, onde um serviço é implantado em hardware heterogêneo e tem vários cenários de operação normal – é extremamente difícil. Mas também é extremamente necessário. Até 2025, estima-se que um quarto dos dados globais seja em tempo real, sendo com a IoT 95% disso.

Para operações comerciais normais, a detecção de anomalias é importante em qualquer organização para proteger as áreas de missão crítica de seus negócios.

Também importa do ponto de vista da segurança

A detecção de anomalias pode ajudar a encontrar uma atividade que possivelmente exponha atacantes avançados, que podem fazer com que atividades executadas estejam fora de uma norma esperada. Isso é especialmente verdadeiro de uma perspectiva em todo o sistema.

Proteção IonateTM, detecção de anomalias e segurança cibernética usando AI/ML

Para a verdadeira segurança cibernética nos ambientes distribuídos atuais, todas as fontes de dados, serviços e inter-relacionamentos em um ambiente devem ser encontrados, monitorados e analisados, continuamente.

Os sistemas AI/ML, quando alimentados com quantidades adequadas de treinamento e dados, não só detectarão ameaças em tempo real, mas também poderão se adaptar ainda mais para desenvolver cartilhas ofensivas e defensivas.

Com respostas ocorrendo na velocidade dos ataques de hoje, as ações necessárias podem ser coordenadas em toda a rede distribuída de uma empresa.

Finalmente, a segurança cibernética que é inteligente o suficiente para se adaptar tão rapidamente, e muitas vezes, e preditivamente com relação aos atacantes.

Clique aqui e acesse o material completo sobre o tema e a solução

Ou entre em contato, clique aqui…