CPqD FATOS

CPqD FATOS é uma publicação que mostra as principais atividades da Fundação bem como ideias e notícias, a be.MAV como representante tem o prazer de compartilhar.

Clique aqui e acesse a publicação original

 

CPQD desenvolve plataforma aberta de Inteligência Artificial com foco no agronegócio

Uma plataforma de código aberto destinada a oferecer recursos para a criação de aplicações de Inteligência Artificial (IA) para o agronegócio – um dos setores mais importantes da economia brasileira, que pode obter ganhos significativos em produtividade e eficiência a partir do uso dessa tecnologia. Esse é o foco do projeto conduzido pelo CPQD em parceria com a RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, com o apoio de recursos dos Programas e Projetos de Interesse Nacional (PPIs) nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Leia mais


 

CPQD recebe importante representante do governo britânico

O CPQD recebeu na terça-feira, 23/07, a visita de um importante representante do governo britânico: Dylan Thomas, que ocupa o cargo de Diretor Geral para Investimentos e Comércio em Tecnologia, Cidades Inteligentes, Empreendedorismo e Manufatura Avançada do Ministério do Comércio Internacional (DIT). Seu papel principal é aconselhar e liderar programas setoriais de forma global para o Reino Unido.

Leia mais


 

Tecnologias do CPQD presentes em uma das principais vitrines de inovação do país

Neste ano, o Whow! e a Speed Dating Experience, da 100 Open Startups, ocorreram em conjunto. Um grande festival de inovação, realizado de 23 a 25 de julho, em São Paulo. E o CPQD esteve presente nesse evento importante, trocando conhecimento e experiências com outras empresas e startups e fortalecendo sua presença no ecossistema de inovação, prospectando oportunidades de projetos de inovação aberta a partir de suas competências e ativos tecnológicos.

Leia mais


 

CPQD passa a integrar rede de parceiros do INESC P&D Brasil

O CPQD firmou na segunda-feira, 1.º de julho, um acordo de cooperação em pesquisa e desenvolvimento com o INESC P&D Brasil, associação responsável pelo gerenciamento de uma rede integrada, atualmente, por 19 universidades brasileiras e pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência de Portugal (INESC TEC). A assinatura do acordo aconteceu durante visita ao CPQD de diretores do INESC P&D Brasil – entre eles, seu presidente Vladimiro Miranda, que também atua no INESC TEC.

Leia mais