CPqD FATOS

CPqD FATOS é uma publicação que mostra as principais atividades da Fundação bem como ideias e notícias, a be.MAV como representante tem o prazer de compartilhar.

Clique aqui e acesse a publicação original

Presidente apresenta a nova logomarca do CPQD

Assista ao vídeo

Uma apresentação especial para clientes e parceiros

A nova logomarca do CPQD foi apresentada a clientes e parceiros da organização, em um evento específico realizado no dia 18 de junho, no TETTO Rooftop Lounge, em São Paulo. Participaram do encontro clientes representativos dos diversos segmentos em que o CPQD atua – financeiro, telecomunicações, meios de pagamento, serviços, indústria e energia – e também parceiros de negócios.

Leia mais

CPQD Assistente Virtual leva ouro no Prêmio ClienteSA

O CPQD Assistente Virtual, plataforma inovadora que utiliza recursos de Inteligência Artificial para automatizar o atendimento em diversos canais, de texto e de voz, acaba de conquistar mais um reconhecimento importante: o Prêmio ClienteSA 2019. A premiação, que tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas nas relações com clientes no Brasil, foi realizada na noite de terça-feira (25/06), em São Paulo, encerrando o Congresso Cliente SA. Desenvolvido em parceria com a empresa PG Mais, o CPQD Assistente Virtual foi o case vencedor desse prêmio na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica.

Leia mais

Nova logomarca do CPQD é lançada em evento especial para colaboradores e convidados

Conecte-se ao novo. Com esse convite, o CPQD lançou na segunda-feira, 10 de junho, sua nova logomarca – e uma nova identidade visual. Sem perder sua essência inovadora, a organização está iniciando um novo ciclo de vida, que é resultado de um amplo movimento de transformação do qual faz parte um ousado projeto de reposicionamento que vem sendo conduzido desde agosto de 2018. E a nova logomarca é a representação de todo esse processo, que fez emergir um novo CPQD.

Leia mais

CPQD é o segundo nó validador da rede mundial Sovrin no Brasil

O CPQD acaba de se tornar o novo nó validador da rede mundial Sovrin – uma rede blockchain permissionada voltada para aplicações de identidade digital autossoberana. O anúncio global foi feito na segunda-feira, 24/06, pela Sovrin Foundation, organização internacional sem fins lucrativos que administra a rede Sovrin.

Leia mais

Especialistas do CPQD irão liderar sessões no primeiro workshop Hyperledger Bootcamp na AL

O primeiro workshop Hyperledger Bootcamp na América Latina será realizado nos dias 24 e 25 de junho, nas instalações do Cubo, em São Paulo. E o CPQD, como membro associado do Projeto Hyperledger – mantido por The Linux Foundation -, marcará presença nesse encontro que vai reunir a comunidade que adotou seus frameworks e ferramentas para o desenvolvimento de soluções Blockchain.

Leia mais

CPQD apresenta sua metodologia de avaliação de riscos em IoT em evento na Dinamarca

A metodologia de avaliação de riscos em Internet das Coisas (IoT) desenvolvida pelo CPQD – e aprovada pela IEEE Communications Society – teve sua aplicação em um caso de uso real apresentada na IoT Week Conference 2019, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de junho, na cidade de Aarhus, na Dinamarca. Organizado pelo IoT Forum, o evento é referência para a comunidade europeia que atua nessa área e reúne anualmente representantes da indústria, da academia, de instituições de pesquisa e outros atores do universo da Internet das Coisas de todo o mundo.

Leia mais

CITiS discute soluções e estratégias para a transformação digital das cidades brasileiras

Combinar recursos de tecnologia e inteligência com o objetivo de levar ao cidadão uma qualidade de vida melhor, seja em termos de saúde, educação, segurança, mobilidade ou, simplesmente, de facilidade de acesso a informações do seu interesse. Esse é o conceito básico de cidades inteligentes, no entender das autoridades e especialistas que participaram da segunda edição do CITiS – Cidades Inteligentes através da Transformação Digital e Social, realizado pelo CPqD, na quarta-feira, 05/06.

Leia mais

Identidade digital baseada em blockchain para acesso a e-commerce é o foco da proposta vencedora de maratona de inovação

Uma aplicação que usa identidade digital baseada em tecnologia blockchain para permitir o acesso a vários sites de e-commerce de forma segura, transparente e com privacidade de dados do usuário. Essa foi a proposta vencedora do hackathon Identidade Digital com Blockchain, realizado pelo CPQD em parceria com a Venture Hub, nos dias 18 e 19 de maio, em Campinas.

Leia mais