IRI DarkShield Upgrade usa aprendizado de máquina para encontrar e mascarar PII

Novas funções de pesquisa, classificação e mascaramento de dados são adicionadas

A IRI emitiu esse comunicado a imprensa e nós, como parceiro IRI, temos o orgulho de reproduzir (tradução Google), clique aqui e veja o comunicado original.

Melbourne, FL – 19 de dezembro de 2018 – A Innovative Routines International (IRI, The CoSort Company), lançou a segunda geração de seu software DarkShield para a descoberta, entrega e exclusão de dados confidenciais em documentos não estruturados. O DarkShield Versão 1 foi introduzido no início deste ano para encontrar e redigir simultaneamente informações pessoalmente identificáveis ​​(PII) em vários arquivos de “dados escuros” através de uma rede de uma só vez. 

O DarkShield Versão 2 (V2) adiciona mais funções de mascaramento, Aprendizado de Máquina (ML) para treinar e usar um modelo de Reconhecimento de Entidade Nomeada (NER), e a capacidade de programar os trabalhos de pesquisa e correção separadamente ou em uma única passagem.

Os modelos NER usam a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PNL) para revelar informações confidenciais como nomes e endereços de pessoas com base em seu uso em muitos contextos de linguagem – valores que precisam ser entregues e excluídos para conformidade com o GDPR. 

O DarkShield V2 adiciona assistentes de treinamento de modelo semi-supervisionado que usam o ML para acelerar o processo de construção e melhoria dos modelos. De acordo com o engenheiro-chefe da DarkShield, Dmitry Kulakov, “esse recurso oferece aos usuários uma maneira fácil de treinar seus modelos, para que os nomes possam ser encontrados com mais confiabilidade em tipos semelhantes de documentos”.

Pesquisas NER juntam-se aos métodos de busca anteriores do DarkShield V1 – correspondência de padrões e pesquisas de valor. Qualquer combinação de métodos de busca pode agora ser usada e atribuída a classes de dados definidas no DarkShield, que podem ser cartões de crédito, nomes, e-mails, etc.

IRI SVP David Friedland explicou que as classes de dados também são emparelhadas com funções de mascaramento de dados. as regras de pesquisa, classificação e mascaramento de dados nas ferramentas ‘shield’ do IRI e a plataforma de gerenciamento de dados do Voracity que as inclui, “suportam operações consistentes de localizar / corrigir em todas as fontes de dados corporativas.”

A lista de funções de mascaramento também é expandida no DarkShield V2. Além da redação, o V2 oferece criptografia, pseudonimização, hashing, codificação, mistura de bits e manipulação de strings.

Essas funções funcionam de forma intercambiável com as funções de mascaramento do IRI FieldShield para bancos de dados e arquivos simples, e com planilhas IRI CellShield para Excel, para que os dados mascarados em um ambiente possam ser desmascarados em outro.

Outros novos recursos do DarkShield V2 incluem: a serialização de operações de busca e mascaramento para que os usuários possam modificar e programar seus trabalhos; e a capacidade de detectar arquivos novos e alterados para economizar tempo em execuções subseqüente.

O DarkShield poe ser licenciado só ou dentro da Voracity. A próxima versão do DarkShield, V3, suportará formatos de dados adicionais não estruturados e silos, incluindo vários arquivos de imagem.

Sobre a IRI, The CoSort Company

A IRI é uma empresa líder em gerenciamento e proteção de dados dos EUA, fundada em 1978 e representada em 40 cidades do mundo. Os mecanismos de manipulação de dados excepcionalmente rápidos e versáteis da IRI – e seu ambiente livre de projeto de trabalho Eclipse – fornecem software de solução com desempenho excepcional e preço acessível para arquitetos de Big Data e BI / DW, oficiais de segurança e governança de dados, DBAs e desenvolvedores.