Blockchain como BaaS

Essa tecnologia pode resolver inúmeros problemas, mas é nova e nem sempre está disponível ou a organização tem conhecimento para usar, então porque não contratar com serviços?

Hoje, já temos 3 projetos em andamento nessa modalidade, “blockchain as a service” (BaaS), empresas que tinham ou viram como necessidade o uso da tecnologia de blockchain.

Com a possibilidade de usar como serviços a preocupação fica em fazer o sistema, toda a parte voltada ao armazenamento em blockchain é da nossa responsabilidade.

Blockchain é uma espécie de grande “livro contábil digital”, a “blockchain” registra vários tipos de informações de forma segura, criptografada e verificável. Além disso, esses dados podem ser armazenados de forma distribuída, ou seja, por vários computadores. Isso impede que a supressão de alguma informação inviabilize a reconstituição da corrente inteira.

Imagine um “livro contábil”, cujas “páginas” estão armazenadas em várias “bibliotecas” espalhadas pelo mundo. Apagar o conhecimento presente nesta publicação é difícil, porque suas várias “cópias” não estão no mesmo lugar. Alterar esse conhecimento também é tarefa árdua, já que as informações impressas nessas “folhas” foram codificadas.

Uma pesquisa da Delloite é a prova disso:

  • 36% dos executivos de grandes empresas acreditam que o blockchain tem o potencial de melhorar as operações de sistemas, e
  • 37% deles indicam a segurança como a principal vantagem da tecnologia.

Dicas sobre blockchain…

Quer saber mais, quer ajuda, estamos à sua disposição?