CPqD TEM simula pagamentos indevidos para TELECOM

Uma calculadora para simular, de maneira simples, uma estimativa dos valores pagos indevidamente a prestadores de serviços de telecomunicações – e que podem ser recuperados pela empresa.

Essa é a novidade oferecida pela solução CPqD TEM, que facilita e dá mais eficiência à gestão dos gastos em telecom nas empresas.

Fonte: CPqD FATOS

Constituída de ferramentas, metodologia e serviços profissionais especializados, a solução CPqD TEM permite a gestão contínua dos recursos de telecomunicações, com o controle do inventário, dos contratos, das faturas e do uso dos serviços, facilitando a alocação correta dos recursos, a gestão dos gastos e dando suporte à negociação de novos contratos. Permite também a análise retroativa das faturas de telecom da empresa, que pode levar à detecção de erros – cada vez mais comuns, devido à complexidade nos processos de faturamento dos serviços – e de valores pagos indevidamente.

Esses valores podem ser contestados pela empresa junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que garante o direito ao ressarcimento pela operadora – em valor equivalente ao dobro do que foi pago indevidamente. É essa, justamente, a principal função do novo ambiente de simulação disponível no CPqD TEM: calcular o valor potencial a ser recuperado pela empresa junto às operadoras. A partir desse dado, a solução também ajuda a empresa a preparar a documentação necessária para fazer a contestação.

O ambiente de simulação é mais um recurso importante da solução CPqD TEM, que vem ajudando empresas de vários segmentos a obter reduções significativas em suas despesas com telecomunicações.

Entre em contato:

Não sou robô