Prevenção às perdas e fraudes na saúde pode ajudar na rentabilidade

São R$ 14,5 bilhões em contas hospitalares suspeitas de fraude e R$ 11 bilhões em exames laboratoriais fraudados e /ou desperdiçados.

Olhando um artigo recente da saúde “Iceberg dos custos”, que diz:

“Entre 2008 e 2016, o IPCA atingiu 65,2%, contra despesas assistenciais médico-hospitalares per capita da ordem de 142,8%, sendo que o reajuste autorizado pela ANS foi de 104,2%. A conta não fecha”

E vendo um relatório do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar – IESS, 2016, que diz:

“19% dos gastos assistenciais da saúde suplementar no Brasil foram consumidos por desperdícios e fraudes.”

Podemos concluir que implementar a solução do CPqD de prevenção a perdas e fraudes ignifica ajudar na melhoria da atual rentabilidade.

É muito comum não se levar em consideração a efetividade de um sistema de prevenção a perdas e fraudes e mesmo não haver internamente a visão dos benefícios de se ter um.

Por essa razão o CPqD, com anos de experiencia no tema, desenvolveu esse serviço, já implantado e com sucesso e está disponibilizando para todo o setor de saúde.

Proteção com Proatividade

Proteger proativamente uma organização, é ir além da aplicação de regras, adotando uma abordagem híbrida capaz de desenvolver modelos de aprendizagem de máquina (machine learning) para suportar a tomada de decisão e garantir maior agilidade e capacidade de autoajuste, dispensando as atualizações manuais contínuas.

Cuidando da saúde financeira dos nossos clientes.

Atender mais de 700 mil beneficiários e reduzir as perdas de receita com desvios e fraudes. Este era o desafio de uma das maiores operadoras de plano de saúde do Brasil ao contratar o CPqD Antifraude.

Além disso, era necessário melhorar a eficiência e autonomia do processo de auditoria.

Casos de Uso

O CPqD Antifraude trata todos os casos de uso para Operadoras de Plano de Saúde e Hospitais.

Originação
Auditoria de contas
 Autorização de procedimentos
 Autorização de insumos
 Controle de recursos de glosas
 Pagamento a credenciados

Quer saber mais, entre em contato: